segunda-feira, 10 de junho de 2013

Um pouquinho de poesia...

Vida louca

Sou uma professora solitária
Com o meu mísero pensar
E sei que vou morrer
Sem o mundo conseguir mudar.

Quanto aos meus alunos amados
Tenho muito a declarar
Não sou feita só de acertos
Mas agradeço-lhes por respeitar
O meu direito de errar.

Com vocês tenho aprendido
Muito mais do que tenho a ensinar
E agradeço também ao destino
Por essa peça me preparar

Pois quando eu era criança
Lá no meu imaginar
Queria ser tudo um pouco
Atriz, bailarina, aeromoça a viajar

Quem diria que eu
Aluna distraída
Professora iria virar
E que todos os dias da vida
Tentaria me superar

Hoje, vocês são a luz do meu caminho
Do meu desejo de continuar,
Lutar e planejar
Dia-a-dia a galgar

Por enquanto permaneço só
Com meus versos alucinados
De quem acredita na Educação
Apesar de não acreditar no Sistema.


Flávia More Jankauskas, poema escrito em abril/2004

Um comentário:

  1. É da simplicidade que nasce a poesia
    da poesia nasce o poema
    objeto da dor e da saudade
    e de tanta diversidade...
    Obrigada! Flávia colega.

    ResponderExcluir